19.3.07

"footache" e preliminares.

"As vezes não sei se o mundo me anestesiou ou se ele me consagrou como anônimo" basiraH

O dia começou bem. Momentos com amigos, religiosidade a flor da pele, eloqüência... Logo mais a tarde fui ao teatro assistir um espetáculo que eu já havia acompanhado o processo, em ensaios abertos. Foi lá que a mocinha bailarina e sorridente exibiu a frase acima, escrita com canetinha em folha A4. Uma fagulhinha acendeu lá dentro da cabecinha e eu comecei a pensar em seres anônimos, em anonimalidade genérica mesmo e nas "anestesias" que andamos tomando por aí...
Com a cabeça revisitando infância, brincadeiras com irmãs, com amigos no colégio e vendo as pessoas passando por mim na rodoviária insone adentrando a madrugada, eu pensei... Pensei!
...a velha grisalha andando pra cima e pra baixo, cheia de sacolas penduradas nos braços e com uma garrafa de coca cola cheia de água. [água benta?];
... a imagem da mulher que dá um tiro na cabeça a fim de libertar as substâncias aladas que estavam dentro dela;
... La valse d'Amélie pra dançar amanhã na apresentação de habilidades do projeto;
...a fumaça dos ônibus passeando pelo céu escuro;

resultado: dormi no ônibus, passei da parada. Liguei pro meu pai me buscar no terminal. E quando eu fui descer do ônibus... PIMBA! O pé começa a doer, muito!

Pra provar que a segunda opção da frase cabe melhor a mim.

1 Comentários:

Blogger nao disse...

ótimo.

4:51 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial