10.3.07

black power alérgico

Desde pequeno eu lido com as alergias: alergia à grama, pó, ácaros, pêlos de animais, fragrâncias, cremes, sabonetes, camarão, taioba, licor de cacau... e uma gama de possíveis combinações que podem me fazer ter desde um simples comichão até um ataque respiratório.
A última da vez foi a alergia ao canecalon (aquele cabelo artificial usado em penteados afrodescendentes, como por exemplo o rastafari). Fiz tranças de raiz na quarta-feira. Tinha de dar um jeito no cabelo que está crescendo a todo vapor, mas cisma em não se comportar, ou sou eu que não me comporto, passando a mão toda hora na cabeça, rasgando o cabelo com os dedos, fazendo minha irmã tilintar de raiva? hehehehe.
Mas sim, fiz tranças em meus cabelos!
A experiência já era esperada (muita dor!), mas enquanto a profissional dedilhava meus cabelos, misturando eles ao canecalon preto eu vi que a dor era um pouco pior do que eu tinha imaginado, afinal de contas até as crianças daquele estabelecimento tinham os cabelos com arte feitas com as tranças, combinadas e dispostas em formas muito belas. Então, como elas aguentavam mais que eu?
Tranças feitas em mais ou menos uma hora e meia. Voltei pra casa e bebi dois tilenols. Sai com amigos e cheguei no outro dia. Passou-se mais um dia e a dor na cabeça não melhorou, principalmente na região do pescoço. Pareci a que a senhora trançadeira tinah puxado demais meus cabelos. Mas apesar dos pesares estavam ótimos. Todos me elogiaram. Gostei.
Mais um dia se passou. reunião com o grupo de teatro. A dor já desapareceu quase que por completo, mas eu sinto muita coceira na cabeça. me falaram que era assim mesmo.
Enfim.... depois de pedir para quase todo mundo olhar meu cangote a fim de ver se estava com algum caroço ou alergia e de receber negativas ao respeito, eu recorri as vistas da minah mãe. Não deu outra: "Você está com ALERGIA".
"Mas de que, mãe?"
"Desse cabelo que trançaram na sua cabeça..."
resultado: Tranças retiradas, saquinho de dinheiro com asas se afastando de mim e um black power que eu mantive só pra poder registrar. De agora em diante cachos altos e cabelo macio de novo!!!!!



ihuuuuuuuuuuuuuuuu

2 Comentários:

Blogger coisasqueeuvivendo disse...

Tenha cuidado para que suas alergias sejam somente de coisas materiais. Pior, bem pior, seria alergia a alegria, a paixao, a emoçao, aos desafios e divertimentos. Bem pior.
Liso ou carece, rastafari ou black power, chapinha ou cliam de chuva....o que vale e o conteudo do que o cabelo circunda...Bjs

8:47 AM  
Blogger tatiana reis disse...

Alonso..essa sua foto tá um abuso.

alergia ninguem merece....ainda mais vc, esse tamanhão de homem.
o que é taioba?

lindo lindo..eu tenho alergia a caranguejo e a pessoas invejosas.
começo a me coçar loucamente e empolo as vezes.

te vejo logo anjo.
=*

1:08 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial