24.4.07

t c h o n g o . . .


deixei a janela aberta hoje.
estava tchongo
estava meio assim
os olhos sorrindo
blusa nova comprada
novo estado alcançado
e o sentimento inflando dentro da garganta
é apenas mais uma fase do longo processo de individuação
e eu vou ralentando os momentos que na verdade queria que fossem efervescentes
e fazendo o contrário com todo o resto
cof cof
alergia
coceirinha, coceirão, vai espalhando de montão
injeção (nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao)
na bunda
sono, êta sono!
e a tchonguice lá, crescendo, crescendo
sem nada mais para fazer e a tchonguice lá, lambendo o espaço entre o ombro e o pescoço.
vontades.
vontades como todos têm
vontades só minhas
tiques só meus, meus meus meus.
bucolismo (eu quero uma casa no campo, onde eu possa plantar você)
você você você, com seus olhos de azeitonas pretas, seu queixo e suas mãos pequeninas.
medo de estar prendendo coisas interessante
medo de estar deixando solto o meu tempo.
medo dos jogos sentimentais e da crise bucólica.
crescer, voar, sair er, ar, ir......................
de vez em quando eu não sinto a menor vonatde de estar alí, de rir os mesmos risos e ver o que existe por trás daquela rotina, sem poder falar, pois se falar acabo quebrando o espelho e todos vão me acusar.
sinceridade, é, sinceridade. quero ser o rio de água mais límpida
quero que os outros sejam assim.
detesto mentir, mas detesto perder os critérios.
e a tchonguice sentada nos meus ombros
uma vontade grande de ver novamente o meu balão cor-de-todas-as-cores.
vontade de derreter um prantos após assistir um bom espetáculo
e vontade de contar tudo, pra primeira pessoa que aparecer. Contar que estou feliz por isso, por aquilo e por aquilo outro (mesmo que a expressão seja totalmente clichezão),
contar e revisitar a história nos olhos dessa pessoa, e ver que ela também embarcou na mesma viagem.
cansei de peles sem brilho, de olhos turvos, de risos esganiçados que só me fazem querer sair correndo.
tô desabafando, merda!
tô pulsando, de dentro dessa tchonguice. e vejo que ainda pulso.
e vejo que ainda sou eu, que estou apenas me acrescentando.

1 Comentários:

Blogger Carol Voigt disse...

eu de nervoso sou aquela das risadas esganiçadas. ainda vou dar boa sendo quem eu sou, ce vai ver. seremos, eu e eu, muito felizes.

8:58 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial