15.1.08

Pequeno ensaio para o começo de ano.



2008
2+0= 2
0+8= 8
2+8= 10
1+0= 1

Sentado num ônibus, voltando pra casa eu resolvi escrever. Escrever o primeiro post do ano. Mas a pergunta que me fez parar de escrever lá no ano passado e que voltou a querer fazer eu parar de escrever agora foi (e é): escrever sobre o quê? e a partir daí outras perguntas: escrever por quê? de quê? pra quem? pra mim? hehehehe dá pra entender né?
Mas vá lá...
Hoje, quando voltava pra casa (quer dizer, era ontem ainda, lá pelas 23:00 aprox.), entrou uma mulher com um livro interessante nas mãos. Sentou-se na minha frente. Fiquei com vontade de perguntar pra ela sobre o livro, saber se a história era instigante e fazer outras perguntas como essa. Mas não troquei de lugar e acabei fazendo jus as declarações que eu já cansei de ouvir vindo das bocas de pessoas recém chegadas a Brasília, falando que o povo daqui é frio e etc. Algumas paradas a frente, um homem entrou e sentou do lado da moça. Não deu um minuto e eles estavam falando sobre o livro e sobre outros livros, e sobre outras coisas... E o resultado disso tudo me rendeu o posto de pessoa mais introspectiva e/ou antipática do ano (e olha que ele nem começou direito!)
Mas isso me serviu pra ter um click: era essa a hora de escrever, porque tinha achado um assunto legal pra falar. Rascunhei na mão algumas palavras e vim pra casa.
mas então, mas então...
Ah, vale a pena falar um pouco da minha viagem também: correu tudo bem, foi ótimo ter conhecido o sul do país e conhecer um pouco mais as pessoas qu estão a minha volta há quase 13 anos. Foi ótimo também por ter encontrado a Carol e passado 5 dias estonteantes ao lado desse ser de ar; e por fim, foi ótimo abrir um pouco a portinhola da incubadora pra ver o que se passa do lado de fora do casulozinho.



2008 começando. Começo com ele.

1 Comentários:

Blogger Carol Voigt disse...

foi muito bom ser de ar!

12:31 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial